Embora seja palavras familiares para muitas pessoas alguns termos usados na hotelaria pode ser confundido entre pessoas que não utilizam certos termos.
1 – Check-in
Não podemos começar sem falar do check-in, é onde a estadia começa no hotel. No momento do “check-in” é que o hotel confirma que o cliente irá fazer uso do quarto escolhido. No nosso hotel é necessário fazer um cadastro dos hospedes e todas as instruções sobre o funcionamento do hotel, horários de funcionamento do salão de jogos / horário do Spa, serviço de refeições rápidas e horário do café da manhã serão informados.
2 – Check-out
Ao contrário do check-in, o check-out é a ação de finalização da reserva, onde o hotel faz um levantamento dos gastos extras (se houverem) e o cliente realiza o pagamento.
3 – Day Use
Quando querem usar somente a suíte por um período menor que a diária. Recebemos muitos hospedes viajantes que fazem escalas longas em Brasília de um voo ao outro e querem descansar por um período menor. Day use valido das 10 as 17H com valor reduzido.
4 – Day Spa
Nosso hotel conta com um Spa. Utilizamos a opção do “day Spa”. quando o cliente paga um determinado valor para usufruir de algumas instalações do hotel, como Spa.
5 – Wake up call
No Antonio’s Hotel e Spa você pode contar com Wake up call, que é quando o hóspede solicita que lhe acordem, neste caso o recepcionista liga no horário solicitado para o quarto do hóspede.
6 – No show
O “No Show” é quando o hóspede faz a reserva no hotel, não faz o cancelamento e, devido a algum imprevisto, não comparece na data do check-in. De acordo com a politica do nosso hotel o hospede pode usar esta hospedagem que perdeu por até 90 dias de acordo com a data e disponibilidade.
7 – Hotel pet friendly
Você pode já ter ouvido ou visto este termo em algum lugar. O termo “pet friendly” indica que o nosso hotel aceita e hospeda animais de estimação. Detalhe importante que aceitamos todos portes de animais. Valores variam de acordo com o tamanho do animal de estimação e são pagos por diária.
8 – Overbooking
O Overbooking é quando acidentalmente a plataforma do hotel vende mais quartos do que tem disponível.
9 – Early check-in
Entrada antes do horário estabelecido pelo hotel, geralmente mediante pagamento de taxa extra.
10 – Late check-out
Saída do hóspede após o horário estabelecido. Pode ter cobrança extra.
11 – Room service
você pode contar com serviços de quarto, ou seja, a entrega dos pedidos nas acomodações do hóspede. A maioria das solicitações se refere à parte de alimentação e bebidas, mas podem ser várias demandas, como serviço de lavanderia, produtos de higiene e outras.
12 – Amenities
Produtos oferecidos aos hóspedes nos quartos, como shampoos, condicionadores, sabonetes, toucas de banho, entre outros. Os hotéis mais luxuosos costumam apostar em marcas reconhecidas. No Antonio’s Hotel e Spa, oferecemos de cortesia shampoo e sabonete. Touca de banho, escova de dente, gilete para barbear, absorvente, oferecemos com um custo adicional.