Você sabe escolher um hotel? Agora vamos te dar dicas muito simples para ter uma ótima experiência ao se hospedar no Antonios’hotel e Spa e ver se o que procura seria sobre as nossas características. Como já passei por várias experiências sendo hoteleiro de coração, vou compartilhar dicas do hotel que fazem toda a diferença para sua hospedagem.
Se procura um bom hotel e ainda com ótimo custo e beneficio pode levar um tempo e paciência. Afinal você procura uma segunda casa. Procurar um hotel bom, banheiro limpinho, roupas de cama trocadas e colchão gostoso e local aconchegante pode parecer difícil. Nossos colaboradores são sempre educados e sorridentes para atender você e sua família. Nem todo hotel é indicado para todas as pessoas e eu vou te mostrar a razão, ou melhor dizendo… As razões! Quer ver?
Vale lembrar que cada pessoa é diferente, somos um universo individual. E o que agrada uma pessoa, pode não agradar a outra. O hotel pode ter o melhor serviço do mundo, e ainda assim alguém dará uma estrelinha no Google. Ou o hotel pode estar com uma manchinha no carpete, ou ter acabado o pão de queijo no café da manhã (vai que uma carrada de mineiros se hospedando ao mesmo tempo!) e ainda assim o hospede entende a situação e considera o serviço impecável e ter avaliação de cinco estrelas.
1 – Localização
O Antonio’s Hotel e Spa está a uns 20 min do centro de Brasília. Se você precisa resolver algo próximo do aeroporto e da cidade do Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Candangolândia, Águas Claras, Taguatinga, Guará, entre outras cidades próximas, pode ser uma ótima localização. Dependendo do horário para ir para a região central pode ter engarrafamento. Atenção com horário!
2 – Próximo de mercado e farmácia
Estamos em uma área industrial da cidade do Núcleo Bandeirante. Você não vai achar estes estabelecimentos encostados no hotel, mas ficam próximos. Na recepção podemos te orientar e informar a farmácia mais próxima, mas existem serviços de entrega para otimizar o seu dia. O mercado mais próximo está a uns 800 m do Hotel no Riacho Fundo 1.
3 – Reserve com antecedência!!!
Sim, é imprescindível reservar com antecedência! Quer garantir o melhor quarto? Entre em contato com o hotel antecipadamente e já deixe reservado. Hotéis trabalham com tarifas flutuantes, ou seja: o valor da hospedagem varia de acordo com a ocupação e período do ano. Alta temporada, eventos, alta ocupação? Os preços ficam um pouco mais caros. Reservar com antecedência é primordial para garantir não somente o melhor quarto, mas também o melhor preço!
4 – Leia as avaliações de hospedagem!
Sim! Ser um pouco “Maria-vai-com-as-outras” é bom quando o assunto é avaliação de um hotel. Tire um tempinho para ler a opinião das outras pessoas no Google. Tudo bem, o hotel em que você quer se hospedar para aquele evento super importante é pertinho do local do evento? Mas a avaliação dele no Google é 1,2 estrelas? Meu amigo…. Procure mais um pouco.
5 – Veja se o quarto é espaçoso, se tem vista ou não!
No Antonio’s Hotel e Spa temos suítes de vários tamanhos e valores, com vista e sem vista. Banheiros muito grandes e banheiros menores. Com um ou dois chuveiros. Se gosta de suítes mais espaçosas e reserva uma suíte menor, nem preciso falar o tamanho da decepção. Ou gosta de suíte com janela e você reserva uma sem janela. Para evitar contratempo informar o gosto para a recepção que iremos atender seu pedido de acordo com disponibilidade.
6 – Horários de check-in e check-out
Essa é uma regra de todos (T O D O S) os hotéis. Horários para check-in e check-out. Parece besteira falar sobre isso, mas às vezes o óbvio precisa ser dito. Sabe por que tais horários existem? Para dar tempo da turminha da governança limpar os quartos que foram desocupados para que você possa ter à sua disposição um quarto limpinho e cheiroso. “Como assim não posso fazer check-in às 09h da manhã?” Talvez porque não haja quartos vagos…
Porém, há sim a possibilidade de se fazer um early check-in ou um late check-out: havendo quartos disponíveis e pagando uma taxa (que normalmente corresponde ao valor de meia diária). E não adianta fazer chantagem emocional com o recepcionista, dizendo que ele(a) está de má vontade. A pessoa que está te atendendo está apenas cumprindo regras, assim como você também cumpre no seu local de trabalho.
7 – Questione tudo:
Pode perguntar (desde que seja educadamente, claro).
“A cama é king ou queen size?” No Antonio’s Hotel e Spa grande parte das suítes são cama queen size, mas temos casal normal e king size.
“O frigobar é abastecido?” As bebidas estão na recepção e você que escolhe qual e quantidade para levar para suíte.
“Tem secador de cabelo no banheiro?” sim temos.
Tem suíte com banheira? Sim temos.
Hoje muitas pessoas não gostam mais de canais abertos. A TV tem assinatura com prime vídeos (Amazon).
“Qual a voltagem?” Importantíssimo saber a voltagem do quarto. Aqui em Brasilia é 220V. Sabemos que a voltagem varia de uma região para outra do Brasil (e do mundo). Sim, a maioria dos aparelhos eletrônicos hoje em dia são bivolt, mas não custa nada perguntar assim mesmo.
“Sua internet é boa?” Se você precisa terminar algo do trabalho no quarto, ou quer assistir sua série favorita no seu note ou celular, meu conselho é: não hesite em pedir um quarto próximo ao roteador, mas todas suítes tem sinal de internet.
8 – Tem alergias?
Muitos hotéis são pet friendly (nossos amiguinhos de quatro patas merecem um hotel que os acolha super bem, não é mesmo?). Mas muitas pessoas têm alergia a pêlos. Se é o seu caso, fale na recepção que tem alergias e não pode ficar na mesma suite liberada para hospedes com animais.
9 – Qual o piso dos quartos?
Os famosos carpetes (o terror das pessoas com rinite alérgica, como eu), estão saindo de moda dentro dos quartos, sendo substituídos em sua maioria pelo famoso piso frio. Mas eles ainda reinam nos corredores pelo abafamento de som causado pelo toc-toc-toc de saltos altos e outros sapatos que fazem barulho. Mesmo assim, pergunte se os quartos têm carpete. Cada hotel faz a troca de piso no seu tempo (e condições financeiras). No Antonio’s Hotel e Spa todos pisos são porcelanatos.
10 – Viagem em família
Se viajar com a família, pergunte sobre os quartos familiares. Ou se o hotel dispõe de berços. Aqui temos berços ou cercadinho para os maiores. Pedir na recepção! Nos quartos família temos suítes com camas extras aos quartos “normais.
11 – Quer sossego?
Peça um quarto no final do corredor. Você vai andar mais até chegar ao elevador, mas não vai ser acordado toda hora durante a noite, ou de manhãzinha, com as portas do elevador abrindo e fechando.
12– Busca um Hotel com Spa
Chegou do trabalho cansado e quer relaxar com uma massagem e banheira? Se procura isso está no Lugar certo!
13– Trate bem o(a) recepcionista
Minha penultiúltima dica, e a mais importante ao meu ver, é: Trate bem o(a) recepcionista, pois é essa pessoa que está atrás do balcão que vai escolher em que quarto você vai dormir.
Precisamos acabar com a cultura de que “Ah, estou pagando, vou tratar de qualquer jeito.”
A pessoa que está atrás do balcão está ali para te atender da melhor forma possível, buscando soluções para um eventual problema que surgir no seu quarto (sim, é na recepção que as lâmpadas queimadas ou as torneiras pingando são tratadas em primeiro lugar), e para te indicar qual direção tomar para chegar a tal rua ou a tal estabelecimento.
14 – Seja educado (a)
Toda a equipe do hotel espera que o hóspede tenha uma boa experiência, e que ele volte a se hospedar naquele local por ter se sentido em casa. Porém, contudo, entretanto, todavia… A equipe também quer ter uma boa experiência, e um hóspede educado faz toda a diferença na vida daquela pessoa que, muitas vezes acorda de madrugada (ou passa a noite trabalhando, como o auditor noturno). Vamos lembrar que a educação é uma via de mão dupla. Sempre foi e sempre será. Então, mesmo que esteja cansado da viagem ou do dia de trabalho e só queira descansar, trate bem aquela pessoa que te sorri, que diz: “Estou aqui para te ajudar.”
Na recepção observamos de tudo: pessoas extremamente gentis e educadas, que me davam vontade de atender novamente, a pessoas que eu só queria ver indo embora para não voltar mais. Seja um bom hóspede, e toda a equipe sentirá alegria em te atender não somente uma, mas muitas vezes.